Tuesday, May 13, 2014

Sábado (10/05/2014) - Conclusão do Devocional da Semana 10

Precisamos sempre ter em mente que existem muitas coisas boas no mundo e muitos sentimentos e atitudes boas no mundo, mas que não vem de Deus, não tem sua origem em Deus. Eles tem sua origem no mundo. O amor pode ser um sentimento muito nobre e bonito, mas se ele não proceder de Deus é tão inútil e condenável quanto o ódio, sexo livre (fora do casamento), assassinato.

Ao nos referir ao amor do mundo queremos dizer um amor egoísta, autogratificante, e que não leva em conta nem a Deus e nem as outras pessoas. É um amor que só pensa em si mesmo e que  é completamente desassociado do amor e vontade de Deus.


O mundo vem com elementos que tentam nos afastar de Deus através de desejos proibidos, mas com aparência de nobreza, com os apelos da carne, dos olhos ou mesmo do orgulho. Ao nos armarmos da Palavra, em adoração, crendo no que Deus fez por nós, numa atitude de serviço, generosidade, simplicidade, buscando frutificar no Espírito é que seremos capacitados para fazer a vontade de Deus, seremos cheios do amor de Deus e alcançaremos a vida eterna. Deus te abençoe.

No comments: