Friday, May 9, 2014

Semana 10 – Devocional 4 - Comendo Novamente da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal – Armas Espirituais para Vencer os Elementos do Mundo

Quinta-feira (08/05/2014) – Leia 1 João 2:15-17; Lucas 4:1-12

Satanás tentou usar a mesma artimanha que ele usou com Eva para fazer Jesus sucumbir ao amor do mundo. Mas diferente do que aconteceu com Eva, Jesus foi vitorioso em não pecar. A vitória dele pode ser a nossa.

Como as perguntas do diabo se relacionam com a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida/riquezas?

O diabo tentou a Jesus naquilo que Ele tinha domínio: o Seu poder. Como Jesus combateu a concupiscência da carne? Qual ferramenta Ele usou?

O diabo quis dar a entender que o mundo era dele e não de Deus. Se Jesus aceitasse o poder e a glória oferecida pelo diabo Ele estaria sujeito ao diabo. Qual foi a atitude de Jesus quando tentado na concupiscência dos olhos?

O diabo queria uma exposição de poder pública da parte de Jesus, como um meio de reconhecimento rápido como o Messias. Qual foi a resposta de Jesus à soberba da vida? 

Aplicação:

1- Utilizar a Palavra de Deus, estudando, meditando, memorizando para vencer o desejo da carne;
2- Adorar a Deus, reconhecendo quem Deus é para vencer o desejo dos olhos;

3- Viver por fé e não por mágica (tentando manipular a Deus), para vencer o orgulho da vida.

No comments: