Wednesday, April 30, 2014

Semana 09 – Devocional 3 - Jesus Ensina a Servir – Quem Eu Sou Define Como Eu Sirvo


Quarta-feira (30/04/2014) – Leia João 13:3-5

Descreva as ações de Jesus uma a uma na sequencia em que ocorrem.

O que Jesus sabia?

Como o que Jesus sabia o ajudou a servir melhor?

Para mim esta é uma visão muito poderosa de Jesus. Você não vê nEle nenhuma insegurança no momento em que Ele se levanta e realiza aquela atividade servil. Por quê? A resposta se encontra no verso 3: A identidade de Jesus. É o fato de saber quem Ele é, de que possuía uma autoridade concedida pelo Pai, saber que sua origem está em Deus e que seu destino está em Deus que o capacita a sair de seu lugar e executar uma atividade de servo.

Podemos ver em Jesus o aspecto humildade fundamentado pela segurança de sua identidade em Deus. Qual é a sua identidade? Onde ela está baseada? Quem é você? Quais sãos os valores que direcionam a sua vida?

Leia Efésios 1:3-14 para descobrir o que Deus fez por você. Agora leia novamente substituindo os pronomes nós, nos, vocês por eu, me, mim, você. Descubra onde você está posicionado e o que aconteceu com você por causa disto. Por que a nossa identidade é tão importante? Pois quem eu sou vai definir como eu sirvo.

Versículo para Memorização:

 “Sirvam uns aos outros mediante o amor.”

Gálatas 5:13c


No comments: