Monday, April 14, 2014

Semana 7 – Devocional 1 – Trabalhando em Equipe - Uma Mente, Um Coração

2a-feira (14/04/2014)  - Leia Atos 4:32-37 -

Como é descrita a multidão dos que creram? Por quê? Por que não havia pessoas necessitadas entre eles? Como era o testemunho dos apóstolos? Quem era José e o que ele fez?

Mais e mais pessoas estavam se voltando para o Senhor. Isto acontecia porque o testemunho dos apóstolos era dado com grande poder e havia uma grande graça sobre eles. Se quisermos ver pessoas sendo salvas, o nosso testemunho tem que ser com grande poder. Lembre-se de Atos 1:8. O poder vem quando o Espírito Santo desce sobre nós, então nós podemos ser testemunhas até os confins da terra. Busque deste poder, busque mais da Presença de Deus. Assim você receberá mais deste poder e haverá uma graça especial (unção) sobre a sua vida para testemunhar.

Podemos ver que a conversão daquelas pessoas era genuína. Como? Pela maneira como elas mudaram a sua maneira de pensar e viver. A passagem descreve a multidão de crentes como tendo uma só mente e um só coração, ou seja, eles todos tinham o mesmo foco: Jesus. Nada mais importava. Isto criou um desprendimento das coisas materiais. Eles não consideravam as suas coisas como sendo deles mesmos. Eles simplesmente compartilhavam tudo o que tinham, principalmente ajudando aqueles em necessidade de tal modo que não havia pessoas com necessidades entre eles

Entre estas pessoas havia um homem chamado José, mas ele era mais conhecido como Barnabé, um nome dado a ele pelos apóstolos. Barnabé significa “filho da consolação” ou “filho do encorajamento”. Barnabé era um encorajador. Ele via uma pessoa triste, ele chegava junto e tentava alegrá-la, orava por ela, afirmava aquela pessoa, consolava-a. Ele também era movido de generosidade. Ele tinha um campo, vendeu-o e deu o dinheiro para a igreja para ser usado na obra de Deus. E através deste exemplo de testemunho muitas outras pessoas estavam se convertendo e sendo transformados nos seus valores em relação a servir uns aos outros, em relação às suas prioridades, em relação às finanças e bens materiais. Como você mudou após a sua conversão? As pessoas notam que houve algo diferente em você? As pessoas tentam seguir o seu exemplo? O que você pode fazer para tornar o seu testemunho mais eficaz?


No comments: