Thursday, April 17, 2014

Semana 7 – Devocional 4 – Trabalhando em Equipe – Disciplinas Espirituais

5a-feira (17/04/2014) - Leia Atos 13:1,2

O que havia na igreja de Antioquia? Quem eram eles? O que eles estavam fazendo? O que o Espírito Santo disse a eles?

Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres. Efésios 4:11 nos mostra que Jesus deu dons ministeriais à Igreja para que possamos nos edificar uns aos outros. Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. São capacitações especiais para realizar a obra de Deus. Você já sabe qual é o seu dom ministerial? Ore, peça ao Senhor para te revelar, pergunte às pessoas que convivem com você na igreja se elas conseguem discernir qual é o seu dom. Você sabe quem são os profetas e pastores e mestres e evangelistas e apóstolos na sua igreja? Converse com sua liderança para saber o que são cada um destes dons e quem está a desenvolver estes dons na igreja.

Bem, os profetas e mestres estavam a adorar ao Senhor e a jejuar. Você vê? Não importa o seu nível de espiritualidade, ou sua posição, ou sua experiência. Nós sempre temos que estar desenvolvendo disciplinas espirituais na nossa vida. Adoração e jejum são algumas delas. Nós não adoramos apenas na igreja, mas temos que desenvolver uma vida de adoração pessoal e individual também. Jejum não deve acontecer apenas quando o pastor convoca um jejum na igreja, mas devemos desenvolver uma vida de jejum. Talvez criar um programa de jejum semanal ou quinzenal ou mensal.

E enquanto os mestres e profetas estavam adorando e jejuando houve uma palavra do Espírito Santo. Quando estamos na prática de disciplinas espirituais nós ficamos mais sensíveis para ouvir a voz de Deus. E neste caso o Espírito separou duas pessoas para uma missão específica. Você precisa de direção para a sua vida? Aqui estão alguns princípios espirituais para você praticar: Adoração e jejum.


No comments: