Wednesday, April 9, 2014

Semana 6 - Devocional 3 - Jesus Transforma Agua em Vinho - Vasos de Pedra ou Vasos de Honra?

Quarta-feira (09/04/2014) - Leia João 2:5,6

1- Apesar da resposta de Jesus a sua mãe, ele se dispôs a fazer o que ela pediu. Jesus sempre está disponível para atender as necessidades quando elas aparecem. O que a mãe de Jesus disse aos serventes? Se nós queremos ver o sobrenatural acontecer na nossa vida, nós temos que ouvir este conselho da mãe de Jesus e fazer tudo o que Ele mandar. A água tem se transformado em vinho na sua vida? Tem acontecido um transformar divino na sua vida? Se não, reveja a sua obediência aos mandamentos de Jesus. Você tem obedecido tudo o que ele tem mandado?

2- Quantas talhas (potes) haviam ali perto? Do que eram feitas? Na Bíblia 6 representa o número de "homem", ou seja, fala da limitação, da fraqueza, da natureza pecaminosa. As talhas foram esculpidas a partir das pedras. Um elemento duro, sem valor monetário algum, um elemento bruto. As pedras foram esculpidas e trabalhadas até assumirem a sua forma atual, provavelmente sem beleza, nem cuidado algum. Este foi o material com que Jesus quis trabalhar. Este material representa a nossa vida. Muitas vezes não nos sentimos assim? Limitados, fracos, pecadores, duro de ser trabalhado pelo Senhor? Se você se sente assim, fique feliz, pois Deus quer trabalhar com este tipo de gente: VOCÊ!!! (1 Coríntios 1:27-29)

3- Para que serviam as talhas? Como era feita esta purificação? Leia Marcos 7:1-4 e Lucas 7:44. Estas talhas não serviam para mais nada a não ser encher de água para o ritual da purificação. Lavar mãos e pés. Eram até mesmo consideradas impuras, pois levavam a impureza de todos quanto chegassem na casa. Com certeza nunca foram usadas para guardar vinho. Pelo contrário, pedra não tem condição de manter o aroma e sabor do vinho. Não é da sua natureza. Este foi o material com que Jesus quis trabalhar. E este material representa a nossa vida. Muitas vezes não nos sentimos assim? Impuros, impróprios para sermos usados pelo Senhor e para receber da sua unção? Se você se sente assim, fique feliz, pois Deus escolheu este tipo de gente para realizar o milagre da transformação.


No comments: