Monday, April 7, 2014

Semana 6 - Devocional 1 - Jesus Transforma Água em Vinho - Convidando Jesus para o Evento da Nossa Vida

Segunda-feira (07/04/2014) - Leia João 2:1,2

Três dias após ter escolhido os seus primeiros discípulos, saído da região do Jordão e voltado à Galiléia, para onde Jesus foi? Quem estava lá? Jesus era uma pessoa sociável, ele não ficava o tempo todo no templo ou sinagogas. Ele gastava tempo com as pessoas, se divertindo, observando, aprendendo e ensinando. Como está a sua vida social? Só anda com os crentes? E os não crentes? É na necessidade dos amigos não crentes que nós vamos poder testemunhar de Jesus.

Jesus foi convidado para um casamento. Casamento é um tempo de celebração. Se você é casado(a), você já convidou Jesus para estar no seu casamento? E o namoro? Quando você vai celebrar as suas vitórias, você se lembra de convidar a Jesus para estar junto, ou só lembra dele na hora dos problemas?

Os 5 discípulos de Jesus também foram convidados para o casamento. Em termos de cronologia, esta é a primeira vez que a palavra "discípulos" aparece em relação ao ministério de Jesus? O que significa ser um discípulo? Não importa aonde você esteja, quer seja na hora do lazer, festa ou divertimento, você continua sendo um discípulo de Jesus. Como a sua vida tem demonstrado que você é um discípulo de Jesus?


No comments: