Tuesday, April 8, 2014

Semana 6 - Devocional 2 - Jesus Transforma Agua em Vinho - Autoridade, Relacionamentos e Alegria

Terça-feira (08/04/2014) - Leia João 2:3,4

1- Talvez a mãe de Jesus fosse a organizadora da festa, e talvez tenha falhado em ver a quantidade de vinho necessária para atender todos os convidados. O que ela faz então? O que você acha que ela esperava que Jesus fizesse? Talvez que ele fosse comprar mais vinho? Ou ela esperava que ele fosse realizar um milagre? O importante a aprender aqui é que na hora da necessidade ela foi para Jesus. Na hora da sua necessidade você tem ido até Jesus ou ele tem sido a sua última escolha?

2- Qual foi a resposta que Jesus deu a ela? Você acha que foi uma resposta respeitosa? Por que Jesus respondeu assim? Segundo alguns teólogos, parece que Maria queria usar de sua autoridade maternal para Jesus fazer algo. Mas a resposta de Jesus, usando o termo "mulher" em vez de mãe, denota que ela não podia mais usar de sua autoridade sobre ele, principalmente na questão de sua obra messiânica, pois ele já era de maior dentro da cultura judaica (mais de 30 anos). Esta é uma lição difícil para as mães aprenderem, pois nunca sabem quando é a hora de deixar o filho partir. Pense no seu relacionamento e o de seu filho (se você é filho(a), pense no seu relacionamento e o de sua mãe). Tire um tempo para orar por este relacionamento.

3- Vinho na Bíblia representa a alegria (Salmo 104:15; Eclesiastes 10:19), ou seja se faltou vinho, faltou a alegria.  Aqui foi em um casamento, que representa a aliança entre duas pessoas. Ou na festa, que representa os relacionamentos sociais. Como está a alegria na sua vida? A alegria em casa, com os amigos, na igreja, com Deus? Lembre-se que a alegria do Senhor é a sua força (Neemias 8:10). Ore agora sobre isto.

No comments: