Friday, April 11, 2014

Semana 6 – Devocional 5 - Jesus Transforma Água em Vinho -  Água Verdadeira e Água Inferior

Sexta-feira (11/04/2014) – Leia Jo. 2:9-11

1- Ontem vimos que os serventes representam a igreja, que deve obedecer a ordem de Jesus e levar a Palavra para o mundo. Quem seria o encarregado da festa? Poderíamos dizer que ele representa o mundo/ sociedade / moda. O que o encarregado da festa está esperando? O vinho/ a alegria. O mundo está atrás de alegria, e sem alegria a festa não pode continuar. O vinho representa a alegria. Ele sabia de onde o vinho tinha vindo? O mundo não sabe de onde a verdadeira alegria vem. Mas a igreja sabe a fonte da alegria. Como podemos fazer para o mundo conhecer a verdadeira alegria?

2- O encarregado chamou quem? O que ele disse? Possivelmente o noivo não entendeu nada do que o encarregado estava falando, e ambos nem perceberam que o verdadeiro Noivo estava presente na festa. Quem é a noiva do verdadeiro Noivo? O Noivo só vai poder  desposar uma noiva transformada, sem defeito (Efésios 5:25-27), e isto só vai acontecer pela água da Palavra.

3- Estamos falando de verdadeira alegria. Por que? Existem outros tipos de alegrias? O encarregado da festa chamou o noivo e disse que ele estava segurando o melhor vinho para o fim da festa, dando o vinho inferior no início da festa, o que é contrário ao que se está acostumado. Existe uma alegria, que é a alegria do mundo, que é inferior. Só quando nos enchermos da Palavra de Deus e levarmos esta Palavra para o mundo é que eles vão poder conhecer a verdadeira alegria. O mundo tem visto esta transformação na sua vida? O que você pode fazer para o mundo também experimentar uma transformação?


4- Este foi o primeiro milagre que Jesus realizou. Qual foi o resultado deste milagre? Qual foi o primeiro milagre que Jesus realizou na sua vida? Sem sombra de dúvida foi o milagre da Salvação. É aquele momento quando nos é revelada a glória de Deus e nós passamos a crer nele. Isto aconteceu na sua vida porque algum servente veio te trazer água transformada em vinho. Que tal passar isto adiante?


No comments: