Tuesday, April 1, 2014

Semana 5 – Devocional 2 - Jesus Ensina Sobre a Oração – Seu Nome Santificado, Seu Reino Em Nós, Sua Vontade

01/04/2014 - Terça-feira – Leia Mateus 6:9,10



1 – Quando Jesus diz “Santificado seja o Seu nome”, não significa tornar Deus santo, mas reconhecer e declarar para Ele que Ele é santo e glorificar a Ele e toda a sua perfeição. Ele se santifica por si mesmo, Se declarando como sendo santo, glorificando a Sua perfeição nas Suas obras, implantando graça e santidade nos corações do Seu povo, restaurando a pureza da Sua adoração, espalhando o conhecimento de quem Ele é pelo mundo, e tomando vingança sobre os ímpios. E Ele é santificado pelos outros quando eles O temem, crêem nEle, clamam ao Seu nome, Usam o Seu nome com reverência, se submetem à Sua vontade, reconhecem as Suas misericórdias, levam em consideração os Seus mandamentos e ordenanças, e vivem uma vida santa.



2 – De que maneira você pode “santificar” o nome de Deus hoje e durante a semana?



3 – O reino do Messias ainda não chegou, mas foi proclamado pelo Senhor (Mateus 4:17) como estando próximo. Ele rapidamente veio (Lucas 17:20,21), mas na sua totalidade e no seu triunfo final sobre o mal ainda não veio. Para que venha nós devemos orar agora, e a oração é respondida em parte pelo sucesso do Evangelho. Portanto, nesta petição os discípulos são ensinados a orar pelo sucesso do Evangelho, pela conversão dos eleitos de Deus (nos quais o Reino de Deus iria aparecer mais amplamente) e pela destruição do reino de Satanás. Que tal orar por estes pontos acima?



4 – Qual é a vontade de Deus? A vontade de Deus é basicamente duas coisas. Todo o restante é um desdobramento destas duas coisas. A primeira é  a Sua glorificação e adoração (Isaías 43:7) e a segunda é a expansão do Evangelho (Mateus 28:18-20; Marcos 16:15). O interessante é que se o Reino de Deus vem e avança, e Jesus é feito Rei na vida das pessoas, então isto resultará em mais pessoas adorando a Deus, ou seja, a vontade primeira de Deus é o Seu louvor. Além disto quando evangelizamos estamos louvando a Deus (declarando para os outros quem Deus é). Portanto para a vontade de Deus ser feita a nossa vontade tem que estar de acordo com a vontade de DEle. Deus quer que a terra se torne o céu. Para isto a nossa vida na terra tem que refletir o que acontece no céu, que é a total submissão à vontade de Deus. Em vista disto, qual é a vontade de Deus para sua vida? O que te impede de realizá-la?


No comments: