Thursday, April 10, 2014

Semana 6 – Devocional 4 - Jesus Transforma Água em Vinho -  Nos Enchendo de Água Para Servir Água aos Outros

Quinta-feira (10/04/2014) – Leia João 2:7,8

1- O que Jesus mandou os serventes fazerem? Encher as talhas com qual quantidade de água? Água, na Bíblia, representa a Palavra de Deus (Efésios 5:26; João 15:3). Se quisermos termos uma profunda e completa transformação temos que nos encher completamente da Palavra de Deus. Com qual frequência você tem lido, estudado, memorizado, meditado na Palavra de Deus

2- Qual foi a ordem de Jesus aos serventes? O que aconteceria se eles não tivessem levado a água ao encarregado da festa?  Novamente o fator obediência é definitivo para o mover sobrenatural de Deus acontecer. Como está o seu nível de obediência nesta semana?

3-Dois tipos de pessoas se destacam aqui: os serventes e o encarregado da festa. Aplicando para o nosso contexto e nossa vida, quem seriam os serventes e o encarregado da festa? Um dos últimos mandamento de Jesus aos discípulos foi o de pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). Vimos que a água representa a Palavra de Deus. Então, quem são os serventes? Exatamente! É a igreja. É você. Você tem cumprido o seu papel de profeta para esta geração? Se não, por que não?


No comments: