Monday, March 10, 2014

Semana 2 - Devocional 1 - Jesus Vive - Depois da Morte Vem a Ressurreição

10/03/2014 - 2a-feira - João 19:16-18,41,42

# O que a Páscoa significa para você?

Jesus foi julgado e, mesmo sendo inocente, foi condenado. Ele foi rejeitado, carregou sua própria cruz, e foi crucificado. Estamos nos aproximando da Páscoa. A celebração da vitória de Jesus sobre a morte. Mas não existe Páscoa sem a cruz. Não existe Páscoa sem carregar a cruz. Não existe Páscoa sem morte. Pilatos, mesmo sabendo que Jesus era inocente, o entregou nas mãos dos chefes dos sacerdotes. Eles fizeram-no carregar sua própria cruz até o lugar da crucificação, Gólgota, que significa Caveira. Este era um lugar onde eles empilhavam os ossos dos mortos que eram enterrados ali mesmo e de tempo em tempo eram desenterrados para dar lugar a outros mortos. Existe até mesmo uma tradição que diz que a caveira de Adão estava enterrada naquele lugar. O lugar de sepultamento do primeiro Adão foi ali, e agora seria também o lugar de sepultamento do segundo Adão, Jesus. Ele não estava sozinho ali. Ele foi crucificado entre dois ladrões, para dar a Jesus uma fama de malfeitor. Ali perto de onde Jesus foi crucificado havia um jardim, com um sepulcro novo. Ali Jesus foi sepultado.

A relevância deste evento para nós é grande. Primeiro porque foi através do sacrifício de Jesus que nós podemos ser salvos. A sua morte e ressurreição são a chave para uma vida abundante eterna.  Ao crermos naquilo que Jesus fez por nós, tomando o nosso lugar, pois nós somos os pecadores merecedores de morte, somos justificados, inocentados, perdoados e passamos a fazer parte da família de Deus. A morte e ressurreição de Jesus também são relevantes porque nos dão o exemplo a ser seguido.  Assim como Jesus carregou a sua cruz, nós também devemos carregar a nossa cruz (Mateus 16:24), aceitar o nosso dever como cristão suportando as aflições decorrentes. Assim como Jesus morreu, nós devemos também morrer. Morrer para o nosso EU (Ego), para as nossas paixões, para os nossos desejos e vontades (Romanos 6:9-14). Cristo foi sepultado. Temos que ser sepultados e isto é feito através do batismo nas águas (Romanos 6:3,4; Marcos 16:16). Em seguida experimentaremos a ressurreição, a princípio no nosso espírito, mas um dia em nossos corpos. Isto se chama salvação e ela começa aqui e agora ao crermos no que Jesus fez por nós e ao assumimos o exemplo dele para nossas vidas ao obedecermos aos seus mandamentos.  

Leia Ex. 33:18,20. Se você quer ter uma revelação de quem Deus é, então não pode estar vivo, pois vivo ninguém poderá ver a Deus. Tem que morrer. Mas lembre-se que a morte sempre é seguida pela ressurreição.

No comments: