Thursday, March 13, 2014

Semana 2 – Devocional 4 – Jesus Vive – Ouvindo a um Deus que Sabe o Meu Nome

13/03/2014 - 5a-feira – Leia João 20:14-17

# Quem Maria pensou que estava falando com ela?
# O que significa a palavra “rabôni”?
# O que Jesus queria que Maria fizesse?
# Para onde Jesus estava indo?

Deus está atento às nossas lágrimas, ele vê e se importa quando choramos. Talvez hoje, ou durante esta semana, você está chorando, ou ansioso, ou preocupado, ou triste. Deus sabe das suas circunstâncias e situações. João 11:35  diz que Jesus chorou . E ele chora por mim e por você. E Ele quer saber por que estamos chorando e espera uma resposta. A melhor coisa a fazer é levar as nossas lágrimas a Ele em oração.

Outra coisa para prestarmos atenção é que Jesus chama Maria pelo nome. Você vê? Ele nos conhece pelo nosso nome. Ele não está tão longe ou ocupado ou tão inalcançável que não possa parar para dizer o nosso nome e gastar tempo conosco. Os nossos problemas são importantes para Ele. Ao final a nossa resposta deve ser a de reconhecer quem Deus é. Jesus é o Mestre. É aquele a quem nós devemos parar e escutar e obedecer.

Você tem parado para escutar o que Ele quer falar com você? Tire um tempo em silêncio agora (uns 5 minutos) e tente ouvir o que Deus está falando aos ouvidos do seu coração.

No comments: