Wednesday, March 12, 2014

Semana 2 – Devocional 3 – Jesus Vive - Mulher, Por Que Você Esta Chorando?

12/03/2014 - 4a-feira – Leia João 20:10-14

# O que Maria estava fazendo?
# Quem estava sentado dentro do sepulcro?
# Por que ela estava chorando?

Maria estava inconformada. E era pelo fato do corpo de Jesus ter sido levado embora. Ela não tinha entendido que Ele havia ressuscitado. E por isto ela estava chorando. Nisto anjos apareceram e a questionaram sobre suas lágrimas. E ao responder que era por causa de Jesus, ela tem uma revelação dEle, apesar de não reconhecê-lo. Dois pontos que quero enfatizar nesta meditação:

1 – O céu se preocupa com nossas lágrimas. Talvez hoje você esteja chorando, passando por dificuldades. Suas lágrimas não passam despercebidas. Deus as vê e as registra em um livro (Salmo 56:8). Em breve Ele se revelará em respostas às suas lágrimas.

2 – As lágrimas de Maria eram motivadas pelo fato da ausência do corpo de Jesus. Hoje nós, a Igreja, somos o corpo de Cristo, mas infelizmente existem muitos lugares onde o Corpo de Cristo está ausente e a nossa reação deveria ser a mesma de Maria, chorar. Levar esta realidade até diante do Pai em oração, jejum, quebrantamento. A revelação virá, mesmo sem termos consciência disto.  

No comments: