Saturday, March 22, 2014

Semana 3 - Conclusão do Devocional - Tema da Semana: Jesus é Batizado

22/03/2014 – Sábado – Conclusão do Devocional

Esta semana aprendemos sobre o batismo. Vimos que João realizava um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados o que era um testemunho público da mudança de vida que se seguiria. Para isto era necessário a aconfissão dos pecados, arrependimento, perdão dos pecados e salvação para a entrada no reino dos céus.

Novamente vimos que Deus cumpre as suas profecias e que Ele nos supriu de um Cordeiro para ser sacrificado em nosso lugar, para podermos plenamente ser perdoados. Este Cordeiro de Deus estava plenamente sintonizado com a vontade de Deus, cumprindo todos os aspectos da Lei, incluindo o batismo, recebendo a palavra de afirmação do Pai e do Espírito Santo.

Vemos nas vidas de Jesus os aspectos de humildade e obediência em se submeterem a vontade de Deus e reconhecerem suas posições dentro do plano de Deus. Que nós possamos aplicar estes padrões de humildade e obediência em nossas vidas, sempre tendo o arrependimento (que é uma mudança na maneira de pensar) a nossa frente, para podermos estar de acordo com o plano de Deus para as nossas vidas. Deus te abençoe.

No comments: